Relógio de parede feito com colheres de plástico reutilizadas

Relógio de parede feito com colheres de plástico reutilizadas

 Você fez uma festinha em casa e tem várias colheres de plástico que não terão outro destino a não ser o lixo? Pois então, antes que você as jogue fora por achar que elas não têm mais nenhuma utilidade, nós vamos te mostrar como você pode fazer um belo trabalho manual utilizando milhares de colheres que antes teriam um destino bastante maléfico para o meio ambiente. Trata-se de uma relógio com moldura estilizada com colheres de plástico, um trabalho tão surpreendente que nem dá para acreditar que foi feito com um material que é sempre jogado fora. Essa ideia apaixonante é só uma das milhares de coisas que você pode fazer com esse item, já que reutilizar materiais recicláveis nunca sai de moda.

E se você quer mais ideias para reutilizar colheres de plástico, veja como fazer um vaso de flor reciclado feito com colheres de plástico e a luminária de teto feita com colheres de plástico e galão de água.

Materiais Necessários

  • Colheres de plástico
  • Tesoura e estilete
  • Cola quente
  • 1/2 metro de espuma fina
  • Relógio de parede
  • Parafuso e chave de fenda
  • Tinta spray
  • Papel
  • Fita adesiva
  • Arame

Como fazer o relógio de parede reciclado

Moldura de relógio com colheres de plástico

1) Com o estilete, corte um círculo de isopor com um raio de pelo menos 18 cm. Para um melhor resultado, utilize uma espuma mais maciça e fina.

 2) Coloque o relógio em cima do círculo de espuma e trace com lápis, para que você saiba o espaço que será utilizado pelo relógio.

Moldura de relógio com colheres de plástico

3) Na parte central da espuma, faça o seguinte: a) um retângulo no meio de acordo com as medidas do relógio, para que você possa trocar de pilhas sempre que precisar; b) o círculo na parte superior para pendurar o relógio; c) dois furos laterais (posição 3hrs e 21hrs do relógio). Esses furos serão utilizados para prender o relógio no isopor.

Moldura de relógio com colheres de plástico

4) Corte o cabo das colheres com a ajuda da tesoura e cole-as com cola quente ao redor da marcação do relógio, feita anteriormente. Comece de fora para dentro e vá circulando toda a extensão do isopor. A cola quente é ótima, pois seca rapidamente e não influencia no acabamento desse projeto.

Moldura de relógio com colheres de plástico

5) Cubra o relógio com papel e fita adesiva e pinte com a tinta spray que você escolheu. Não se esqueça de proteger a sua superfície de trabalho. Em seguida, pinte também a moldura com colheres de plástico e espere secar completamente.

6) Prenda o relógio com arame nos buracos que você fez no passo 3 (letra C) e cole com cola quente na superfície do isopor. Por fim, prenda o relógio na parede com parafuso.

Esse passo a passo é ótimo para decorar sua casa com estilo e reutilizar um material que antes seria jogado fora. Não deixe de nos dizer o que você achou!

Crédito das fotos: http://www.thatswhatchesaid.net/2012/chrysanthemum-clock/

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

52 Comentários
  • Use cola para decoupage e papel para decoupage e use uma espátula para que o papel não enrugue .

  • não gostei. Primeiro pq a lata era linda e nova. O papel ficou enrugado. Estou procurando uma solução para latas antigas de panetone da Bauducco, cigarreiras de metal, que enferrujaram. Tentei pintar uma que não deu certo, depois de passar o primer ficou/criou pontos de ferrugem, mesmo depois de bem lixado. Que tal nos alguma solução?