Somos fãs das idéias de reciclagem de materiais. Já postamos aqui algumas dicas valiosas para você que gosta de reciclagem, como nesse post intitulado Como reciclar garrafas pet – ótimas idéias. Vale a pena dar uma olhada. Agora, o foco é outro: as latinhas de alumínio. Elas estão em toda parte, no supermercado, na lanchonete, em casa. O Brasil é líder na reciclagem de latinhas de alumínio, reciclando mais de 90% de suas latinhas. Existem milhares de pessoas que catam latinhas e transformam essa atividade em sua profissão. E você, destina as latinhas que você consome para a reciclagem? Pois então antes de mandar a latinha para reciclagem, retire o lacre. Esse é o componente principal dessa linda luminária feita com o lacre das latinhas de alumínio. Com um pouco de paciência e algumas horas você faz essa luminária fantástica.
Material necessário
- Lacre de latinhas
- Base para luminária
- Alicate
Como fazer a luminária com lacre de latinhas
Primeiramente você deve dobrar levemente o lacre, conforme mostrado na foto acima.
A idéia é encaixar um lacre no outro para formar a luminária. A primeira carreira você deve prender no suporte como mostrado na foto acima. Use o alicate para auxiliar.
Depois de completar a primeira carreira, começe a fazer a segunda. Você deve cortar um lado do lacre (o lado maior), abrir um pouco e encaixar esse lacre em dois outros. Depois de encaixar, aperte com o alicate para prender o lacre.
Você deve ir prendendo um lacre no outro de maneira sucessiva. É um trabalho demorado e que exige paciência, mas que vale a pena pelo resultado.
Vá construindo a luminária com os lacres. Na última carreira, vá passando os lacres e prendendo-os na parte inferior do suporte.
Fonte: http://makeprojects.com/Project/Pop-Top-Lamp-Shade/898/1
http://cacareco.net/2011/06/14/artesanato-com-lacres-de-latinha-luminaria-reciclada/
Ola,
Onde está a segunda parte do PAP da bolsinha de CD?
Agradeço orientação.
Iná
Entre no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=6Mh25KT9YM0
Na lateral direita você vai ver todas as partes.