Reciclar é reaproveitar matérias-primas que podem ser utilizadas para a criação de novos produtos. Muitas matérias-primas podem ser reaproveitadas, como papel, vidro, metal e plástico, que é um dos materiais mais utilizados para a confecção de produtos artesanais. Reciclando, você ajuda a reduzir a quantidade de resíduos que são depositados no meio-ambiente, incentiva novas criações e também inspira outras pessoas, ajudando a sociedade. Além disso, o seu gasto com materiais pode ser muito pequeno, já que você estará reutilizando insumos, o que traz a vantagem de você ter um valor agregado ainda maior nos seus produtos. E para finalizar, você pode aliar essa vontade de reciclar a uma necessidade que você tem, como por exemplo a de organizar seus materiais de artesanato ou de estudo. Pensando nisso, vou te mostrar como você pode fazer um porta-trecos bem simples, com poucos materiais, mas que cria um charme diferente ao seu ambiente.
Materiais Necessários
- Garrafa Plástica
- Fios de lã
- Tesoura
- Furador de plástico
Como fazer o porta-trecos reciclado
1) Corte a garrafa plástica ao meio com o auxílio da tesoura. Como você vai utilizar somente a base, você pode cortar do tamanho que desejar.
2) Faça furos ao redor da base com o furador de plástico, como mostrado na figura.
3) Finalize passando os fios de lã pelos furos, da forma que desejar. Seja criativo e abuse das cores ou faça belas combinações e aproveite!
Gostou do passo a passo? Então não esqueça de deixar seu comentário abaixo. Até mais!
Crédito das fotos: http://www.pinterest.com/pin/525654587728307659/
adoro seus trabalhos mas adorei a materia de aproveitamento de bandeja de isopor eu ja estava a tempo proucurando pois eu jogo demais fora bjssssssssssss
Amei essa idéia, parabens!!! vou fazer de tecido, vai ficar lindo tbem,Obrigada! A natureza tbem agradece.
trabalho útil e super gostoso de fazer.
Trabalho hiper criantivo, original e de utilidade publica, vamos reutilizar e melhorar a qualidade de vida no nosso planeta. Bjs. Elis Regina
Muito criativo, parabéns, bjos.