Se você tem filhos, sabe que a volta às aulas geralmente é uma época de muitos gastos, pois é o momento de comprar materiais escolares que, a cada ano, ficam mais caros.
Procurando uma opção mais econômica e ainda interessante aos olhos das crianças, é que muita gente opta por material escolar personalizado para a volta às aulas, como mochilas, lápis, estojos e cadernos que podem ser feitos de diversos materiais, até mesmo os reciclados, com resultados únicos!
Separamos algumas dicas de material escolar personalizado para que você faça aí na sua casa ou ajude outras pessoas a economizarem na lista.
Personalizando materiais escolares
Você nem precisa comprar novos materiais, aproveite os do ano passado e dê uma repaginada! Além da economia, você vai passar uma ótima mensagem de sustentabilidade para as crianças. Veja esses tutoriais e prepare seus filhos para arrasarem na volta às aulas.
Estojo triplo sem costura:
Mochila feita de calça Jeans:
31 inspirações para volta às aulas
Mochilas
As mochilas escolares são itens que não podem ser deixados de lado e que de um ano para outro se perdem facilmente: com o peso dos livros e cadernos, as alças podem se soltar e o fundo ceder.
Mas comprar uma nova nem sempre é necessário, você pode renovar as partes danificadas, decorar com bordados e patches ou até fazer uma totalmente nova.
Cadernos decorados
O caderno escolar do ano passado não dá para aproveitar muito, geralmente eles precisam ser comprados todo ano (ou até mais de uma vez). E de acordo com a capa ficam cada vez mais caros. Para economizar neste item você pode escolher uma capa mais simples e repaginá-la com personalização.
Estojos
Os estojos para lápis, ao contrário dos cadernos, duram por anos e por isso se tornam monótonos para as crianças. Que tal aproveitar retalhos e outros materiais para fazer algo diferente?
Lápis
Os lápis e canetas podem receber uma linda ponteira. Isso evita também que eles se percam ou se misturem com materiais de outros alunos.
Lancheiras
Não é necessário gastar muito comprando lancheiras térmicas. É possível fazer uma com pouco tecido e manta térmica. Você também pode incluir guardanapos de tecido, kit de higiene e um porta-talher.
Viu que independente do seu nível de habilidade de artesanato, é possível criar um material escolar personalizado gastando pouco? Com isso o período de volta às aulas não será uma fase que fará você gastar tanto dinheiro.
Curtiu as dicas que demos aqui nesse post? Qual delas você gostou mais? Tem alguma outra dica para compartilhar? Conte aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião!
E não deixe de entrar para o grupo da Revista Artesanato no Telegram para receber mais dicas como essas!