De origem portuguesa, o bem casado é tradição nos casamentos brasileiros. Ao final da cerimônia ou da festa, esse docinho delicioso é distribuído aos convidados. Mas apesar de ser tradicional, as embalagens para bem casados podem (e devem) variar, combinando com o estilo do casamento, com as cores utilizadas na decoração, entre outros detalhes.
Por isso hoje resolvemos te mostrar variados tipos de embalagens para bem casados. Vamos te dar dicas de materiais e modelos usados na embalagem desse quitute para fazer do seu casamento um dia ainda mais especial.
Veja também:
Decoração de Casamento Simples: 49 Ideias Criativas para Copiar
36 Modelos de Arranjo de Mesa para Casamento para Copiar
60 Modelos de embalagens para bem casados
1. Tradicionais
A embalagem para bem casados mais utilizada entre os pombinhos é a que tem como material papel crepom e fita de cetim. Procure usar nas embalagens as cores presentes na decoração da cerimônia e da festa.
Você pode optar pelo papel liso, que é mais clássico, ou o estampado, se o seu casamento for mais descontraído.
Se quiser variar um pouco dentro da opção tradicional e se está disposta a gastar um pouco mais, pode incluir adereços, como mini terços, flores, entre outros.
No lugar de fitas de cetim, você pode utilizar as fitas do Senhor do Bonfim. Além de se deliciarem com o bem casado, seus convidados utilizarão a fita para amarrar no pulso e fazer alguns pedidos.
E se o casamento for na praia, uma boa opção é incrementar a embalagem de bem casado com uma conchinha.
2. Tecido
Outra forma de embalar o seu bem casado é utilizando tecido. E como há uma variedade muito grande de cores, estampas e texturas no mercado, o que não vai faltar é possibilidades.
Além dos tipos de tecido, você também tem opções diversas na hora de confeccionar a embalagem, como em formato de trouxinhas ou saquinhos.
Vale também incrementar as embalagens com flores, medalhinhas, mini terços, entre outros acessórios.
3. Renda
Se quiser dar um ar mais luxuoso às suas embalagens para bem casados, você pode investir na renda. Dando um ar de requinte, ela pode ser utilizada tanto como embalagem como em algum detalhe do embrulho.
Uma dica é misturar a renda com pérolas. São dois itens que combinam muito e darão muita elegância ao seu doce.
4. Rústico
Se o seu casamento for em um estilo mais rústico, como em uma fazenda ou em um sítio, existem dois materiais que podem cair muito bem na embalagem do seu bem casado: o papel kraft e a juta.
5. Caixinha ou latinha
Para entregar os seus bem casados com muita sofisticação, você pode utilizar latinhas decoradas ou caixinhas de papel, de vidro ou de acrílico. Depois de enrolados, eles ganham uma nova embalagem para impressionar os seus convidados.
6. Crochê
Uma forma bem artesanal e especial de fazer embalagens para bem casados é utilizando o crochê. Se você sabe crochetar, está esperando o que para fazer essas lindas embalagens? Com certeza seus convidados vão amar e se sentir muito honrados com tanta dedicação.
Aprenda como fazer suas embalagens para bem casado
Agora que você já viu as inúmeras formas de embalar e enfeitar o seu bem casado, veja alguns passo a passos para não fazer feio no dia do casório.
Passo a passo: Ateliê Escola de Confeitaria – Débora Alves
Passo a passo: Sandra Vasconcelos Alves
E então, o que você achou dessas embalagens para bem casados? São variadas opções para todos os tipos de casamento, gostos e bolsos, não é?
Conta pra gente de qual embalagem você mais gostou e deixe suas dúvidas aqui nos comentários!
Veja também:
Como Fazer Convite de Casamento: 31 Modelos Lindos para se Inspirar
Lembrancinhas de Casamento Baratas: 45 Ideias com Passo a Passo
Peças lindas e caprichadas quero aprender