Engana-se quem pensa que crochê serve apenas para tapetes de banheiro, kits de cozinha e roupas. A cada dia que passa vemos que essa técnica está mais presente em brinquedos, bolsas, sapatos e na decoração de casas do chão ao teto.
Um das maneiras de utilizá-lo na decoração, é fazendo uma cortina de crochê que pode servir tanto para controlar a entrada de luz ou apenas para decorar suas janelas e portas.
E, como você pode imaginar, as possibilidades são infinitas, pois o crochê possibilita a criação de novas e exclusivas peças apenas com agulha, linha e muita criatividade. Confira as fotos, dicas e passo a passos que separamos pra você!
Veja também:
31 Gráficos de Bicos de Crochê para Imprimir Gratuitamente
11 Gráficos de Trilho de Mesa de Crochê para Baixar Gratuitamente
25 Modelos de cortina de crochê
Uma cortina clara é a melhor opção para quem não quer arriscar na decoração. Elas podem ser longas ou curtas, mas sempre dão um toque especial ao local.
Peças coloridas
Para os mais ousados ou para quem quer transformar sua casa, cortinas coloridas dão vida e deixam o ambiente muito divertido.
Cortina de crochê filé
O crochê filé é uma técnica antiga e que deixa a peça delicada e com aspecto rendado. São peças ideais para decoração, mas não bloqueiam totalmente a luz.
A cortina de crochê pode estar em diferentes cores e padrões, diferentes fios e tamanhos de agulhas, criando efeitos únicos.
Flores de crochê
Um padrão bem comum e que agrada a quase todos, são as flores e nas cortinas de crochê elas estão sempre presente, em diferentes tamanhos, cores e para decorar os mais diversos cômodos, para janelas ou portas.
Receitas gratuitas de cortina de crochê
Além de criar peças para sua casa, o crochê também pode ser uma fonte de renda interessante para quem quer vender algum tipo de artesanato, por isso é importante ter boas receitas para garantir um resultado incrível.
Essa cortina pode ser personalizada para o tamanho da janela.
Passo a passo: Vanessa Marcondes
O bandô é uma espécie de cortina pequena, ótima para quem não quer tampar toda janela e decora-la assim mesmo.
Esses modelos em gráficos são simples e fácil de serem adaptadas para o tamanho que você desejar.
Sejam feitas de fio de algodão ou sintético, fios finos ou grossos, o que fica bem claro é que a cortina de crochê pode dar uma vida totalmente nova ao seu cômodo e a sua casa e que essa técnica é bem versátil.
Gostou das dicas e receitas que publicamos aqui? Conta aqui pra gente qual foi o seu modelo favorito. Queremos ler seu comentário!
Veja também:
Como Fazer Biquíni de Crochê: Passo a Passos + Gráficos
Brinco de Crochê: 35 Modelos para Fazer e Vender
Muito bom os posts e as dicas! eu amo crochê e irei defendê-lo! hahaha parabéns!
Que bom que gostou, Rita! Os tapetes são realmente lindos 🙂
Eu gostaria de ter receitas de tapetes meia lua acho lindos, mas no olhometro eu nao se tirar a receita. Gostaria muito. Abraço
Ivone, ótima sugestão! Vamos disponibilizar em breve.
Adorei! Não tem como não gostar de crochê. Queria também parabenizar pelo blog. Muito bom. Obrigado!