Leggings para bebês são peças muitas versáteis, pois elas podem ser utilizadas em todas as estações do ano. Enquanto no verão elas vão bem sozinhas ou até mesmo sob vestidinhos e saias, no inverno elas podem ser usadas embaixo de calças para aquecer os nenéns. Desse modo, essa é uma peça que não falta no guarda-roupas dos pequenos.
Costurar leggings para bebês pode ser uma ótima opção para as costureiras iniciantes, pois elas são peças pequenas e muito fáceis de se fazer. Para isso trazemos este passo a passo detalhado de como fazer essa peça de roupa que toda mamãe pede no chá de bebê.
Se você deseja aprender todos os detalhes de confecção dessa peça incrível, acompanhe este post com a gente!
Veja também:
Como Costurar Leggings para Bebês
Materiais Necessários
- Tecido
- Linha de Costura
- Elástico
- Giz
- Tesoura
- Máquina de costura
- Ferro de passar
- Alfinete
Dicas: Para o conforto do bebê, prefira os tecidos leves, como o algodão ou malhas que tenham boa elasticidade (a agulha mais indicada para costurar malhas é a Ponta Bola ou 2045).
Passo a Passo
1. Imprima aqui os moldes da legging para bebês e use uma peça pronta como referência de tamanho.
Dica: Você precisa imprimir apenas da página 3 até a página 7. Faça ajustes no molde no momento da impressão caso necessário.
2. Com o tecido ao avesso, risque-o com um giz seguindo o molde. Faça duas peças espelhadas, já que cada peça corresponde à uma perna da legging: uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.
3. Corte as duas peças seguindo as marcações de giz. Elas vão ficar no mesmo formato mostrado abaixo.
4. Insira a linha de costura em sua máquina e configure-a em ponto zigue zague.
Dica: Antes de iniciar a costura da legging, teste a tensão da máquina em um retalho de tecido.
5. Dobre aproximadamente 1 centímetro da borda inferior das peças que formarão a legging e passe um ferro em temperatura baixa para marcá-las.
6. Com a máquina de costura, costure as bainhas com o ponto zigue zague.
7. Junte as duas peças de tecido pelo lado direito – a costura será feita pelo lado avesso do tecido.
8. Una as duas peças de tecido costurando a parte que formará a frente da legging. Costure também a parte traseira da legging unindo as duas peças de tecido.
Dica: Observe as indicações de costura nas imagens anteriores para verificar onde serão as partes da frente e traseira da legging.
9. Costure as pernas da legging iniciando em uma das barras internas da legging e finalizando do outro lado da peça. Observe na figura abaixo.
10. Dobre aproximadamente 1 centímetro e meio da parte superior da legging para fazer a bainha. Passe o ferro em temperatura baixa para marcar o local de inserção do elástico.
11. Costure o cós da calça deixando uma pequena abertura para a inserção do elástico.
12. Coloque um alfinete na ponta do elástico e insira-o na bainha reservada a ele.
Dica: Puxe o elástico para ajustá-lo de acordo com o franzido desejado.
13. Costure as pontas do elástico entre si e feche a abertura que ficou para a inserção do elástico.
14. Depois que a legging estiver devidamente costurada, vire-a para o lado direito.
Se você acompanhou esse passo a passo, com certeza você percebeu como é fácil e rápido costurar leggings para bebês. Logo, essa é uma excelente opção para que as costureiras iniciantes possam treinar suas técnicas de costura. E após costurar leggings para bebês, você pode presentear mamães de recém-nascidos que você conhece. Afinal, essas são peças essenciais para vestir os bebês.
Gostou desse tutorial de costura? Conte pra gente o que você achou deixando um recado nos comentários!
Veja também:
Crédito das fotos: Make Sew Baby
Legal, Francisca. Ótima escolha!
Um abraço.
Gostei das orientações mais gostaria, de ter dicas de máquinas elétricas doméstica, pois estou começando agora, e também variedades de preços.
Com certeza excelente. Por nao saber costurar, acho melhor a eletonica.
Parabéns! gostei muitoooooo, minha dúvida se foram, basta agora economizar, para comprar o modelo Máquina de Costura Singer Facilita Pro 2918 – 18 pontos. . AMEIIIIIII
Bom saber que as nossas dicas foram úteis, Rosângela. Abraços