Banquinhos de madeira feitos com caixotes – reutilização com criatividade

Banquinhos de madeira feitos com caixotes – reutilização com criatividade

Em toda feira que se preze há caixotes. E muitas vezes, ao fim dessas feiras, os caixotes ficam sobrando e não tem um destino definido. Isso é muito ruim para o meio ambiente, pois um objeto que ainda pode ser tão útil acaba indo para o lixo. Nós da Revista Artesanato sempre damos muita força para o artesanato reciclado, pois é uma forma de destinar menos materiais para o lixo, prolongando a sua vida útil. Pois hoje os artesãos sustentáveis são o Tiago Antenor e sua esposa Simone. Eles prepararam esses banquinhos feitos com caixotes de madeira especialmente para a Revista Artesanato. Obrigado Tiago e Simone!

Material necessário

  • Caixote de madeira usado
  • Rodinhas giratórias
  • Parafuso para madeira
  • Chave de fenda
  • Lixa para madeira ou máquina lixadeira
  • Cera (para encerar o caixote)

Como fazer o banquinho com caixotes

Lixe o caixote

1) O primeiro passo é lixar o caixote. Você pode usar lixas comuns dessas que são vendidas em casas de material de construção ou uma máquina lixadeira se tiver. Esse passo é importante para que o banquinho fique bem lisinho e com acabamento mais bonito. Além disso, ao lixar você tira qualquer sujeira que tenha no caixote.

Veja o detalhe

2) Agora é o momento de instalar as rodinhas na parte inferior do caixote. Use os parafusos para fixá-las.

Fixe os pés

3) Após fixar as rodinhas, é hora de encerar o caixote. Com a ajuda de um pano, passe cera por toda a extensão do mesmo.

Está pronto

Estão prontos os banquinhos feitos com caixotes de madeira. Para completar, o Tiago ainda usou adesivos para parede e compôs um ambiente super legal para o quarto do seu filhinho que está por chegar. Muito legal, não é mesmo?

Dica: Você pode cortar ripas e parafusá-las no meio do caixote (na parte interior) para aumentar a resistência.

Um abraço a todos e até a próxima!

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

28 Comentários