Falar em decorar o nosso lar às vezes pode parecer obrigação, dever ou até mesmo algo “inevitável” quando o assunto é casa nova. Mas decoração é muito mais que isso: é colocar um pedacinho de você em cada canto do seu lugar preferido no mundo todo.
Mas nem sempre a palavra “decoração” remete a artesanato. Por isso, hoje resolvi associar essas duas coisas, pra mostrar que decorar a sua casa pode ser divertido, além de estampar a sua personalidade e te dar a chance usar o artesanato da melhor forma que conhecemos: “fazendo você mesmo”. Afinal, tem coisa melhor do que olhar pra aquele objeto que deixa sua casa ainda mais bonita e dizer “fui eu que eu fiz”?
Assim como o artesão confecciona cada peça com as próprias mãos e enche aquele produto de personalidade, amor, cultura e histórias, a sua casa pode ter o mesmo efeito. Nós da Solidarium apoiamos a ideia de que o mais importante é sempre deixa-la com a sua cara. Pense na decoração como uma tarefa. Uma tarefa divertida, que demanda esforço, criatividade e muita organização. Se facilitar pra você, crie etapas para cumprir ou faça listas que facilitem as coisas:
Etapa 1: Faça uma lista do que você gostaria de implementar na sua casa. Pesquise na internet, procure em revistas, aprenda a fazer os “passo-a-passos” que te interessam, etc. Por exemplo: pintar as paredes com cores vivas; deixar determinado ambiente mais “clean”; iluminar mais a casa; colocar mais quadros; deixar as coisas mais coloridas, etc. Dessa forma, fica mais fácil organizar seus pensamentos e suas vontades na hora de colocar a mão na massa.
Etapa 2: Hora de comprar os materiais. Primeiro, faça uma lista do que vai precisar para fazer sua decoração. Por exemplo, se for enfeitar um abajur com fuxicos, vai precisar de materiais de costura; se for pintar suas paredes, vai precisar de tintas específicas; se for montar um mural de fotos diferentes, vai precisar de diversos materiais de papelaria, e assim consequentemente.
Etapa 3: Mão na massa! Na hora de colocar em prática seus planos para melhorar o visual da sua casa, separe um final de semana inteiro para fazê-lo, ou um feriado em que não vá viajar pra que você tenha mais tempo e disposição. Novamente, faça uma lista. Desta vez, escreva nela a ordem com que vai fazer as coisas pra não se atrapalhar na hora de trabalhar.
O mais importante na hora de decorar a casa com suas próprias mãos é deixar tudo com a sua cara. E não se esqueça que mudança não tem hora pra acontecer, é só querer e se esforçar!
Use a imaginação e inspire-se com mais algumas ideias:
Divirta-se!
Letícia Costa cuida da área de Comunicação da Solidarium
Clique aqui para entrar no site da Solidarium e inspire-se!
Adorei esse artigo, tem muitas dicas ótimas. Gostei principalmente de como se deve proceder com lojas pequenas, pois quero fazer isso há muito tempo.
abraços
Gostei muito desta nova ferramenta, como revista eletrônica, só lamento não pode ver ,estou no meu trabalho.
Você é das minhas, transmitir conhecimento segnifica não ter medo de que alguém aprenda o que você saber fazer bem feito.
Parabens pelo o seu trablho
Um grande abraço
zuca lima
Adorei conhecer este site!! Uma imensidão de categorias para que nós possamos conhecer e até desenvolver. achei maravilhoso como você passa seus conhecimentos para as pessoas , sem medo de que as pessoa passem a saber tanto quanto você!! Bem haja!!!!
Arlete
aqueles que tem certeza do seu valor profissional não tem medo de transmitir conhecimento.
obrigado pelas dicas!
Foram extremamente valiosas, essas dicas….muito obrigada Tiago…
Um abraço….Cida