Aliás, o efeito dos formatos geométricos tem estado na moda nos últimos anos.
Observação: como as criações em tricô e crochê costumam dar muito trabalho e, por isso, custarem mais caro, ocorre de, em muitos casos, as peças serem costuradas em capas de tecido. Isso pode comprometer o efeito final da decoração, inclusive a própria questão do conforto térmico, ficando um pouco aquém do esperado.
Como decorar com almofadas de tricô e crochê
Só para você saber, almofadas decorativas de tricô e crochê podem ter tanto poder numa decoração que se tornam o ponto alto mais relevante de toda a produção de um ambiente. E isso, olha que interessante, independente das suas cores.
O ideal é que combinem com o restante da harmonização espacial. Sim, as mais coloridas sempre chamam mais atenção, enquanto as clássicas poderão facilmente potencializar o estilo do local, ou melhor, da decoração pano de fundo para elas.
Enfim, almofadas de tricô e crochê podem combinar muito bem com a decoração de vários lugares da casa. Por exemplo, o sofá da sala, com várias peças formando uma composição muito bonita – e se forem em formatos diferentes, melhor que tenham a mesma cor.
Também vale colocar peças sobre poltronas e cadeiras de descanso, e ainda bancos de varandas ou quintais cobertos. No chão, em um canto aconchegante da sala. E sobre camas, junto aos travesseiros.
Pode ter certeza, com almofadas decorativas de tricô e crochê, o efeito é sempre lindo e bastante charmoso. Experimente!
Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.
Veja também:
Truques para Usar suas Mantas de Tricô e Crochê e Decorar Sofás e Poltronas
Colchas: um Charme na Decoração