O artesanato sempre nos desafia a buscar ideias novas e inspiradoras. E com a ajuda do passo a passo criado pelos artesãos Mário Sérgio e Ana Caroline Aguiar, vamos mostrar como fazer lindas velas decoradas nas famosas latinhas Mint to Be. É uma ideia que pode se adaptar a diversas ocasiões, como batizados, comunhão, aniversários, casamentos, nascimentos, lembranças empresariais e o que mais a criatividade permitir, lembrando também que os apliques podem seguir o tema da festa. Veja a seguir.
Materiais Necessários
- Parafina (não exceder a temperatura de 90º).
- Latinhas Minttobe.
- Corante para velas, a quantidade varia de acordo com a intensidade da cor desejada (usar se quiser a vela seja colorida).
- Essência oleosa, na proporção de 10% da quantidade de parafina usada(use essências próprias para velas, só usar se quiser que a vela fique perfumada).
- Pavio ou barbante encerado.
- Panela e colher de pau (que não deverá ser utilizada para outros fins depois).
- Itens para decorar a latinha (apliques, fitas, cola…).
** Lembre-se que a parafina é um produto inflamável, portanto fique sempre alerta e mantenha as crianças longe do fogão.
Como fazer a vela na latinha Mint to be
1) Coloque todas as latinhas sem a tampa, sob uma superfície lisa com o pavio já posicionado no centro da lata.
2) Derreta a parafina no fogo brando em banho-maria, mexendo sempre até que fique completamente líquida, tire do fogo, espere esfriar um pouco (cuidado para não endurecer de novo). Assim que esfriar um pouco acrescente, se desejar, a essência e o corante.
3) Despeje na latinha com cuidado a parafina e se for necessário ajeite o pavio novamente. Enquanto espera secar, você pode usar e abusar da criatividade para decorar as latinhas.
4) Aguarde endurecer por completo, dobre o pavio com cuidado para dentro da latinha e coloque a tampa já com o aplique desejado.
Espero que tenham gostado e possam aproveitar bastante a dica!
Para conhecer melhor o trabalho, acesse www.facebook.com/toquedeluzvelas ou envie um e-mail para [email protected].
Créditos – Mário Sérgio e Ana Caroline Aguiar
São artesãos, pai e filha, que foram encantados pelo prazer e alegria de poder produzir algo tão belo com as próprias mãos, através do uso da criatividade. Buscam cada vez mais aprimorar seu trabalho, por meio do aprendizado e da criação de novas técnicas para elaboração de peças cada vez mais originais.
Ainda gosto muito do bouquet de flores naturais, mas pode ser uma otima sugestao para a noiva jogar o bouquet ja que o natural nao da pra jogar né? E quem pegar ainda pode ter uma lembrança a mais da festa…
beijocas
Adorei o buquet e vou logo fazer um para minha filha .Pode ser feito também de lembrancinhas de casamento.
Adoro esta ideia nao como bouquet de casamento, mas sim para a minha netinha que adora coracoes faria numa outra cor para o seu quartinho Lindo lindo lindo.
Gostei mto da ideia!
Parabéns!
Adore a idéia,gosto do bouquet de flores tradicional masnunca fica como a gente quer pois se o casamento atrazar elas começam a ficar esquisitas,sem contar que na hora que joga quando as mulheres vão pegar fica só os pedaços,e acaba ficando na festa porque niguém vai levar flores feias para casa.